Protagonistas da transformação

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A transformação do mercado de gestão de clientes é tamanha que fica difícil acompanhar a tantas mudanças e inovações. Assim, para entender mais esse cenário, nada melhor do que falar com quem está por dentro dessa verdadeira revolução. É com essa proposta que a ClienteSA irá realizar, a partir da próxima semana, uma série de entrevistas com profissionais que estão vivenciando o dia-a-dia da atividade para contar um pouco da sua experiência e sua visão sobre as mudanças na jornada de consumo. Com transmissão ao vivo pela Internet, elas serão abertas ao público que, após cadastro prévio, poderá participar enviando perguntas. “Nossa proposta é movimentar o mercado e dar mais um passo na estratégia de geração de conteúdo exclusivo. Vamos gerar ainda mais conhecimento para que toda a atividade possa continuar se desenvolvendo no País”, conta Vilnor Grube, CEO e fundador dos portais jornalísticos Callcenter.inf.br, ClienteSA e Portal Crédito e Cobrança.
Para abrir a série, a ClienteSA terá como convidado José Nery, o cara de estratégia de clientes da Mitsubishi e Suzuki, que exporta conhecimento. Diretor executivo da JCN e head de CRM da HPE Automotores, o executivo participará do bate-papo na próxima quarta-feira (25), às 11hs. Com grande experiência no mercado, ele se posiciona como um arquiteto dos processos estratégicos, analíticos e colaborativos de CRM e evangelizador na adoção dos usuários em todas as instâncias. Assim, o bate-papo irá relembrar algumas histórias, bem como falar sobre o instigante futuro, os perfis dos consumidores e os atalhos para o conhecimento.
Em 1985, na então Cia. Cervejaria Brahma, Nery visualizou um novo modelo de CRM, hoje implementado na Mitsubishi e Suzuki. Mas tudo começou mesmo, em meados da década de 90, com o desafio de estruturar o projeto de CRM das marcas no Brasil. De lá pra cá, construiu estratégias, estruturou processos, conheceu plataformas e se transformou no grande mentor e gestor da plataforma de CRM para automação do marketing, de vendas e do pós-vendas, com integração entre a montadora (marcas Mitsubishi e Suzuki), a rede de concessionários e os clientes. São muitas experiências instigantes e intrigantes, algumas chegaram a desafiar modelos culturais das marcas. Mas foram ajustadas com o jeito profissional do brasileiro, dando-lhe experiência internacional. “Por isso, convido a todos, vamos, juntos e ao vivo, entender o que ele viu e o que espera do futuro. E responder muitas perguntas dos participantes”, completa Vilnor.
Para participar, basta se cadastrar na página da entrevista. Ao finalizar o cadastro, um e-mail será enviado automaticamente com a confirmação e informações sobre os passos seguintes até o acesso à área reservada. A participação será confirmada apenas para os cadastros realizados com 24 horas de antecedência. Além disso, nem todos os participantes aparecerão na tela em função do número de acessos e as perguntas serão realizadas por meio do chat e consolidadas pelo moderador.