Proteção e guia para turista na Copa

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O Ministério da Justiça e outros órgãos ligados à proteção do consumidor lançaram o Guia para o Consumidor Turista e o Centro Integrado de Proteção ao Consumidor na Copa. “Hoje estamos apresentando um trabalho realizado ao longo de 15 meses. O Centro Integrado de Proteção ao Consumidor é uma rede que vai integrar a operação entre vários órgãos para solução rápida e efetiva de conflitos de consumo. Essa rede vai acelerar e desburocratizar o processo”, afirma Juliana Pereira, secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).
O serviço vai atuar nas 12 cidades-sede e vai envolver ministérios, órgãos que integram o Comitê Técnico do Consumo e Turismo, Procons, secretarias de turismo e representantes do mercado. Já o Guia do Consumidor Turista, apresentado em três idiomas (português, inglês e espanhol), está disponível para baixar e 100 mil versões impressas serão distribuídas nos doze aeroportos das sedes, nos pontos de atendimento dos Procons e na Agência Nacional de Aviação CIvil (Anac).