Proteção para as pequenas e médias empresas

0
2

A Mude, maior distribuidora de soluções de comunicação, armazenamento e segurança de dados do País, lança o “Cisco PIX 501 Firewall” para o mercado de médias empresas, um equipamento robusto, que suporta links de até 60Mbps. “Ideal também para ambientes banda-larga, o Cisco PIX 501 bloqueia entradas e saídas de rede e dispõe de diversas funcionalidades de segurança integrada e apresenta ainda alta performance e gerenciamento remoto, além de ser compacto”, declara Ricardo Kuada, gerente de produtos Advanced Technologies da Mude.
Kuada explica que o equipamento possui sistema VPN (Virtual Private Networking), que garante a segurança na comunicação, por exemplo, entre um consultor externo que precisa acessar a rede por meio de uma linha telefônica convencional e, também, na comunicação entre duas redes com servidor centralizado. “Nesses casos o PIX 501 fornecerá a segurança necessária ao escritório, sem custo adicional”.
Outra vantagem é o Sistema de Detecção de Intrusão, o IDS (Intrusion Detection System), que detecta qualquer anormalidade na rede. “Como algumas portas de conexão precisam estar sempre abertas não há meios de barrar algumas invasões, nesses casos o IDS detecta quaisquer anomalias, tal como o acesso não autorizado à rede, e informa ao Administrador da Rede”.
O próprio usuário pode configurar o Firewall de acordo com suas necessidades, utilizando o PDM (PIX Device Manager), uma interface gráfica totalmente gratuita. “O PDM possibilita o gerenciamento via web, com configurações básicas e distribuição de software e troubleshooting remoto, com ícones de fácil entendimento, o que permitem o monitoramento em tempo real”.
Ao adquirir essa solução, o usuário conta ainda com os diferenciais da marca Cisco como performance, segurança e o programa Cisco Start, com um ano de suporte técnico e garantia de troca de equipamento. “Além dos benefícios oferecidos pela Cisco, a Mude disponibiliza um profissional especializado e certificado pelo fabricante (CCSP), que prestará assistência pós-venda. Desta forma, o cliente tem tranqüilidade mesmo nos momentos mais críticos”.
Com uma porta console para gerenciamento, o PIX 501 tem ainda uma porta 10/100 para entrada e quatro portas switch 10/100 integradas para saída. Kuada informa que o equipamento pode ter licenças para 10, 50 ou até para um número ilimitado de usuários.