A MMA – Mobile Marketing Association publicou, hoje (05/10), a mais recente versão das Diretrizes Globais para a Publicidade Móvel. As diretrizes atualizadas, formuladas por empresas associadas à MMA e participantes do comitê global de marketing móvel da MMA, tem como foco os novos formatos e especificações para a publicidade, já que a inovação no setor é contínua.
“As diretrizes atualizadas reforçam a promessa da MMA de fornecer aos associados e à indústria como um todo padrões confiáveis e conhecimento sobre o setor em nível global. As Diretrizes Globais para a Publicidade Móvel da MMA servem para simplificar a execução de campanhas de publicidade móvel, ao mesmo tempo que aumentam sua eficácia”, disse Mike Wehrs, presidente e CEO da MMA.
A associação fornece os formatos globais, as diretrizes e as melhores práticas necessárias para implementar iniciativas de publicidade móvel em uma variedade de canais de mídia móvel, entre eles a web, mensagens instantâneas, aplicações disponíveis para download e vídeo. As diretrizes foram criadas para incentivar o uso da publicidade e do marketing móveis ao redor do mundo, ao criar um sistema unificado com o qual as marcas e agências podem executar campanhas de publicidade móvel de forma consistente.
Entre os principais pontos revistos estão:
– Os requisitos globais para anúncios em aplicativos móveis;
– Novas formatos de anúncios e definições para diversos canais;
– Novos requisitos de duração para anúncios em vídeo e TV móveis;
– Requisitos recomendados para banners no futuro.
Com publicação a cada seis meses, o processo de criação das diretrizes garante que as recomendações estejam sempre atualizadas, refletindo as melhores práticas e o feedback do setor.