A salesforce.com, empresa especializada em soluções de CRM em computação em nuvem, apresenta o Salesforce Social.com, um aplicativo que conecta publicidade social com CRM e escuta das redes sociais. A tecnologia promete oferecer as empresas e agências um fortalecimento do relacionamento com clientes no Facebook e no Twitter em tempo real, o que permite interagir e comunicar os consumidores com retorno mais eficiente sobre o investimento em publicidade.
O Social.com chega como parte do portfólio de Marketing Cloud, uma solução da salesforce.com dedicada a impulsionar o marketing social por meio da transformação da forma como as empresas fazem publicidade em um cenário marcado pela mobilidade online. Além do Social.com, o portfólio de serviços do Marketing Cloud inclui o Salesforce Radian6, aplicação voltada para monitoramento e escuta das redes sociais, e o Salesforce Buddy Media, aplicação voltada para o setor de editoração.
De acordo com Michael Lazerow, CMO da Salersforce Marketing Cloud, as campanhas de comunicação e propaganda realizadas nas redes sociais não podem estar desconectadas do negócio das empresas. “Ao integrarmos o Social.com ao Salesforce CRM e ao Radian 6, possibilitamos que os profissionais de marketing e publicidade conectem seus anuncios sociais com dados sobre os consumidores e as tendências em tempo real para maximizar o retorno de investimento.”
O Social.com acelera os processos de criação, otimização e automação das campanhas de publicidade social. A aplicação, oferecida na nuvem, é voltada para empresas, agências, desenvolvedores de jogos, varejistas e outros anunciantes. Com o Social.com, é possível criar campanhas para dispositivos móveis e redes sociais, otimizar campanhas sociais e automatizar a propaganda.
Junto com o Social.com, a salesforce.com oferece novos serviços que permitem as empresas e agências conectarem suas campanhas com o consumidor em tempo real por meio de monitoramento e escuta das redes sociais. O Social.com será capaz de potencializar campanhas sociais com os dados do cliente em tempo real por meio do CRM da salesforce.com, potencializar campanhas sociais com dados em tempo real a partir do Radian6.