Após dois meses na presidência da Publicis Brasil, Orlando Marques anuncia uma mudança organizacional com o objetivo de estreitar ainda mais o contato dos clientes com o nível máximo de comando e gestão da agência. O novo modelo mantém apenas uma vice-presidência, a de criação. Guilherme Jahara, atual diretor de criação em São Paulo, com passagens pela Almap e F/Nazca, assume a posição. As demais áreas – planejamento, mídia e atendimento – se reportarão diretamente à presidência.
O modelo de gestão é, segundo Orlando, “muito simples”. A Publicis quer que os clientes saibam que, além dos diretores, a presidência estará diretamente envolvida na operação e que, em última instância, será a responsável pela entrega, qualidade e resultados aos clientes. Para a implementação do novo modelo, Kátia Barros passará a ser diretora nacional de planejamento e Ricardo Furriel responderá pela direção de criação em São Paulo. No Rio de Janeiro, a Publicis será dirigida por Marcelo Gianinni, atual diretor de criação, que acumula também a direção geral da agência carioca.
“A Publicis se transforma numa agência ainda mais ágil e os reflexos positivos começarão a ser notados. Estamos focados em dar mais resultados aos nossos clientes”, observa Orlando. Para o executivo, as agências devem ter uma dinâmica e um ritmo que lhes permita responder rapidamente às demandas do mercado. “Uma gestão que assegure aos clientes uma interlocução cada vez mais direta certamente será bem recebida por todos”, conclui.