Publicis muda para se aproximar dos clientes

Após dois meses na presidência da Publicis Brasil, Orlando Marques anuncia uma mudança organizacional com o objetivo de estreitar ainda mais o contato dos clientes com o nível máximo de comando e gestão da agência. O novo modelo mantém apenas uma vice-presidência, a de criação. Guilherme Jahara, atual diretor de criação em São Paulo, com passagens pela Almap e F/Nazca, assume a posição. As demais áreas – planejamento, mídia e atendimento – se reportarão diretamente à presidência.
O modelo de gestão é, segundo Orlando, “muito simples”. A Publicis quer que os clientes saibam que, além dos diretores, a presidência estará diretamente envolvida na operação e que, em última instância, será a responsável pela entrega, qualidade e resultados aos clientes. Para a implementação do novo modelo, Kátia Barros passará a ser diretora nacional de planejamento e Ricardo Furriel responderá pela direção de criação em São Paulo. No Rio de Janeiro, a Publicis será dirigida por Marcelo Gianinni, atual diretor de criação, que acumula também a direção geral da agência carioca.
“A Publicis se transforma numa agência ainda mais ágil e os reflexos positivos começarão a ser notados. Estamos focados em dar mais resultados aos nossos clientes”, observa Orlando. Para o executivo, as agências devem ter uma dinâmica e um ritmo que lhes permita responder rapidamente às demandas do mercado. “Uma gestão que assegure aos clientes uma interlocução cada vez mais direta certamente será bem recebida por todos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima