QG cria campanha para Tortinhas Adria

0
2



A marca Tortinhas Adria, do grupo M. Dias Branco, acaba de estrear campanha que começa com um filme na TV e leva os consumidores a acompanhar uma série na internet. A QG Propaganda assina o projeto criativo e conta a divertida história de dois jovens, Deco e Gabi. As desventuras de Deco, um romântico trapalhão que não sabe como abordar Gabi, começam a ser contadas no filme de 30″ e continuam na web, em um hotsite exclusivo da marca. O público poderá ainda interagir com os personagens nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
 
Com o tema “Tortinhas Adria. Chega de enrolação. Vá direto no recheio”, a campanha conta com quatro episódios de web, dois de 30″ para TV, e uma vinheta de 7″, que ficarão no ar até o final de junho. No decorrer de cada episódio, surgem situações diferentes em que Deco tenta uma aproximação com Gabi, mas não vai “direto no recheio” e por isso não se dá tão bem. Os filmes de TV serão veiculados em canais abertos da Rede Globo – SP e RJ -, Rede TV, Band e SBT.


Toda a história de Deco e Gabi poderá ser acompanhada em filmes sequenciais na internet, postados a cada 15 dias. Além disso, a QG lança a promoção “Faça o seu final” e convida o público a sugerir um fim para a história de Deco e Gabi. Com o conceito “Compartilhe o que é gostoso”, a agência incentiva os consumidores a produzir um vídeo para internet, junto com os amigos, propondo o desfecho dessa história. O autor do filme mais criativo ganha três iPads para compartilhar com os colegas.


“A comunicação multiplataforma consegue alcançar os jovens utilizando as mídias com as quais interagem, principalmente, as redes sociais. Com uma abordagem criativa e divertida, a campanha mostra a qualidade das já tradicionais Tortinhas Adria, que fazem sucesso com os consumidores”, afirma Marcello Droopy, diretor de criação da QG Propaganda. A QG assina também os materiais de PDV, endomarketing e as peças publicitárias de internet.