Quais são as tendências?

0
19



Big Data, mobile e as mídias sociais irão transformar o marketing digital em 2013, segundo 25 experts em marketing interativo que participaram, juntamente com a provedora mundial de softwares de marketing interativo, ExactTarget, do guia Inspired Marketing Predictions.  O relatório apresenta visões sobre tendências emergentes em email, mobile, cross-channel e automação de marketing de líderes do mercado, como Adobe, Direct Marketing Association, ExactTarget, Microsoft, Scotts Miracle-Gro e Urban Airship.
“Este ano irá proporcionar novas oportunidades para profissionais de marketing inovarem e criarem experiências de consumo capazes de fidelizar os seus consumidores e entregar resultados através de interações por email, mobile, mídias sociais e na web”, diz Tim Kopp, chief marketing officer da ExactTarget. Kopp  ainda acrescenta que o guia conta com as experiências de especialistas reconhecidos no assunto. “O guia Inspired Predictions Marketing fornece dicas exclusivas de renomados líderes do setor para inspirar e impulsionar empresas de todo mundo a transformar seus negócios a partir do marketing digital”, acrescenta.
Um dos colaboradores do guia e, também, presidente da Convince & Convert, Jay Baer “Em 2013 as empresas evitarão comportamentos apenas reativos e adotarão novas estratégias buscando um maior embasamento para suas iniciativas, conduzindo assim a uma nova era do marketing”,diz. O colaborador também afirma a importância de estudar cada perfil de cliente, “Mudanças em como, quanto e por que os clientes passaram a consumir informações alteraram fundamentalmente a fórmula de sucesso do marketing”, conclui.
O lançamento do guia acompanha a divulgação do recente estudo conduzido pela Forrester Consulting, a pedido da ExactTarget, que constatou que 35% dos profissionais de marketing classificaram a gestão da comunicação com seus consumidores utilizando as diferentes tecnologias existentes de forma integrada um de seus grandes desafios. Em contrapartida, a mesma pesquisa identificou que 78% acreditam que o marketing cross-channel é importante ou muito importante para os seus negócios.