Quanto vale a integridade das informações?

0
1



O quão importante a informação é para seu negócio? Sua empresa possui algum mecanismo que garanta a proteção das informações empresariais? Não há o que contestar sobre a importância das informações de negócios para o desenvolvimento das atividades de qualquer organização, que em sua rotina recebe grande volume de informações de diferentes fontes, como documentos virtuais, e-mails, fax entre outros. Entretanto, grande parte das organizações não possui mecanismos de proteção a essas fontes, tornando-as vulneráveis a ocorrência de erros e conseqüentes prejuízos.


Para anular as falhas e paradas nos sistemas de informação, são cada vez mais necessárias soluções corporativas de contingência que atuem nos sistemas críticos das instituições, ou seja, nas soluções imprescindíveis para a ocorrência dos processos de negócio.


Entretanto, as soluções de contingência até então conhecidas no mercado acabavam restritas às grandes empresas, devido seu elevado custo e grande necessidade de infra-estrutura.


Por este motivo, ao analisar a grande lacuna no mercado neste segmento, foram lançados recentemente mecanismos simplificados e eficazes de contingência voltados para empresas de todos os tamanhos e portes.


Estas novas soluções apresentam dispositivos voltados a conseguir alta disponibilidade e soluções imediatas de recuperação de desastres. Além da grande vantagem de assegurar a continuidade dos processos corporativos, até mesmo quando na ocorrência de falhas ou durante a realização de correções no sistema. Tudo com a mínima exigência de habilidade em TI para seu gerenciamento e operação.


Por garantir produtividade, rentabilidade e, principalmente reputação das companhias, as soluções de contingência são vitais para aquelas empresas que não podem correr o risco de perder qualquer tipo de informação de negócio.


Ricardo Caldas é presidente da Telemikro.