Quem a Cremer tem que atender?

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Para superar a crise financeira e administrativa, a catarinense Cremer S.A., fabricante de produtos médico-hospitalares, investiu mais de R$ 5 milhões com a implementação de um sistema de gestão empresarial da SSA Global. O objetivo é eliminar todos os intermediários que dominavam a comercialização de seus produtos. Além, diga-se, de investir na satisfação dos colaboradores e manter uma relação de parceria com os fornecedores.

A empresa começou o processo de mudança unificando sua política comercial, adotando preço único para todo o Brasil, e instalando centros de distribuição e logística para cuidar de estoques e entregas em cada região. A comercialização realizada por mais de 65 anos por terceiros foi substituída, em 2000, por um canal exclusivo de venda que combinava call center, telemarketing e Internet, mergulhando para valer no B2C e no B2B.

Os módulos do programa permitem a operacionalização de complexidades como o planejamento da produção a organização da cadeia de suprimentos, o CRM, e o e-commerce.

A nova política ajudou a empresa a fechar o ano de 2000 com faturamento bruto de R$ 138 milhões, refletindo crescimento de 2,2%. “A Cremer não teria alcançado seus objetivos se não tivesse um processo eficiente de gestão e integrado com a operação do call center”, revela Luiz Pinheiro, do comitê executivo da Cremer.