Adultos Urbanos Estabelecidos – formado, majoritariamente, por homens, chefes de família, que estão chegando a uma estabilidade na vida profissional e são urbanos, vivendo fora das capitais, em cidades menores das regiões metropolitanas ou centros urbanos do interior, é o grupo de consumidores que mais teve consultas de crédito feitas pelas seguradoras, correspondendo a 26,07% do total, conforme aponta um estudo da Serasa Experian, que revela o perfil dos brasileiros que buscaram por seguros no início do ano de 2015, de janeiro a março. O levantamento leva em conta 11 grupos dominantes da sociedade brasileira, de acordo com a segmentação Mosaic Brasil.
O grupo tem, em geral, entre os 30 e 60 anos, boa escolaridade e já atingiram um padrão de vida relativamente confortável. Em seguida, responsável pelo segundo maior percentual de consultas de crédito feitas pelas seguradoras do país, está o grupo Elites Brasileiras (19,29% do total), que engloba os adultos acima de 30 anos, com alta escolaridade, bem empregados ou donos do próprio negócio, desfrutando de alto padrão de vida.
A lista segue com os Donos de Negócio (13,92%), grupo composto, predominantemente, por homens, na faixa de entre 25 e 55 anos e com negócio próprio. Em seguida, vem a Juventude Trabalhadora Urbana, ou seja, indivíduos em sua maioria com até 35 anos, solteiros, moradores das regiões metropolitanas e grandes centros urbanos. Em quinto lugar, está o grupo de Jovens Adultos da Periferia, composto por moradores adultos de até 35 anos das periferias brasileiras, um dos protagonistas da ascensão da nova classe média. Este grupo é o que detém o maior percentual entre os 11 grupos dominantes da população, reunindo 16,8% dos cidadãos.