Nos Estados Unidos, cerca de 50% das vendas do varejo envolvem cupons de desconto. Enquanto no Brasil esse percentual não chega a 8%. Como mostra uma pesquisa feita pelo MeuCupom.com, que com base em seus usuários na internet, criou um perfil desses clientes que possuem experiência em procurar por descontos e promoções no varejo online.
Da base analisada, os mais ativos representam 7,53% e são amantes de tecnologia. Em seguida, são os apaixonados por mobilidade (6,32%) e, depois, os cinéfilos se mostraram ser antenados com as boas compras, representando 6,08%. Esses ficam um pouco a frente dos que preferem o sofá e a televisão que ir ao cinema (6,04%). O que chama atenção é que o perfil de “heavy shoppers” ou compradores de volume da Web, que deveriam ser os primeiros nessa lista, estão em apenas quinto lugar com 4,28%. “Esses dados mostram o quanto a cultura de compra por cupom tem a evoluir no Brasil, pois se os maiores consumidores do varejo online não estão usando esse recurso é porque não sabem ao certo como fazê-lo”, explica Vitor Clemon, CEO do MeuCupom.com.
Em relação ao perfil de acesso, 30% deles já vêm de dispositivos mobile. Sendo que o iPhone é o preferido dos consumidores, tendo quatro vezes o volume do segundo aparelho que é o Motorola Moto G. Na sequência, estão iPad, Motorola Moto X e Samsung Galaxy.