Quem leva ouro, hoje?

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Chegou o grande dia. Hoje (07), será revelado os grandes vencedores do 19º Prêmioa abemd. Responsável por anunciar as empresas que se destacam no segmento de marketing direto, a premiação mais uma vez traz finalistas que prometem uma disputa acirrada à conquista dos troféus. Em entrevista exclusiva ao Portal ClienteSA, as empresas  participantes  contam como se deu a construção dos cases e quais são os grandes diferenciais de cada um. Um dos finalistas do 19° Premio Abemd, o Magazine Luiza avalia a premiação como grande recompensa a companhia, a qual aposta na expressiva divulgação das ofertas, aliadas a preços agressivos. “Para o Magazine Luiza, é muito importante ser reconhecido como uma das empresas que conseguem se relacionar bem com seus clientes e gerar receita ao mesmo tempo”, afirma a gerente de CRM do Magazine Luiza, Karina Oliveira.

Na busca pelo reconhecimento, a Johnson & Johnson acredita que a premiação é relevante para fortalecer a marca, sem necessariamente aumentar o número das vendas. “É importante para mostrar que é possível promover uma marca através de conteúdo de qualidade para o consumidor, independente de ele comprar ou não nosso produto”, explica Frederico Muzzi, gerente de produto da marca de lentes de contato Acuvue – da Johnson & Johnson. Desta vez, a companhia investiu na campanha digital “Curta as Chances de Ser Você”, em que o foco foi divulgar conteúdos informativos ao público jovem sobre o uso das lentes de contado.


O público jovem mostra que é o grande colaborador das marcas, tendo em vista o poder em mãos, agora com as redes sociais. De olho neste cenário, a Tim investiu em campanha na qual os jovens clientes são os criadores. “O próprio público-alvo nos ajudou a montar a oferta, em uma iniciativa inédita no mercado brasileiro de telefonia”, conta a gerente de Digital Advertising da TIM Brasil, Adriana Fernandes.

 

As expectativas são altas no ano em que o Prêmio Abemd tem como tema as lutas de vale tudo. O clima de disputa chama atenção às ferramentas mais inovadoras de marketing direto. A recompensa às companhias – que não tem medo de arregaçar as mangas – chega em ouro, prata e bronze numa festa especial aos grandes campeões..

 

Confira os cases finalistas:


Uma campanha explicativa
Johnson & Johnson aposta em ação de cunho educativo para atrair novos consumidores

 

 

 

Quando os clientes são os criadores
Finalista do 19° Prêmio Abemd, Tim aposta em campanhas nas quais o consumidor é o maior colaborador

 

 
Impacto 360° no cliente
Sky aposta em integração e no mix de ferramentas de comunicação para ganhar relevância

 


Comunicar-se com relevância, o desafio
Para gerente de CRM do Magazine Luiza, o Prêmio Abemd destaca a importância da comunicação efetiva

 


O que faz a força da comunicação
Diretor da Rocker Head conta como se deu a construção dos cases que concorrem ao Prêmio Abemd

 


Locaweb nas nuvens
Finalista do 19° Prêmio Abemd, empresa aposta em campanha que desmistifica o conceito de cloud solution

 

 

Criatividade com resultados
Sócio-diretor da e|ou conta o diferencial dos cases que estão concorrendo ao 19º Prêmio Abemd 2013

 

 


Alphabase aposta no direcionamento ao público ideal e comemora resultados positivos da ação

 

 


Finalistas do Prêmio Abemd, Nextel investe na aproximação com os clientes