Quem lidera a satisfação no e-commerce?

0
1
O e-commerce com índice de satisfação e experiência dos consumidores mais alto é a Netshoes, com 71% de clientes que recomendam a marca, resultado 36% maior do que a média (52%) dos e-commerces pesquisados. Em segundo lugar está a loja de moda Zattini, também do Grupo Netshoes, com 69%, seguido pela Saraiva (64%). Para chegar a esses índices, Ibope Conecta e Ibope DTM calcularam o índice de satisfação e recomendação das marcas dos consumidores de 34 principais sites de e-commerce do Brasil.
Outro resultado apresentado pelo estudo é a proporção dos que efetuaram alguma compra nos sites pesquisados nos últimos 12 meses. Nesse quesito, o top três é composto por Americanas.com, que possui 47%; Mercado Livre, com 39%; e Netshoes, com 32%.
As informações foram coletadas em setembro de 2016, por meio de duas mil entrevistas on-line, com homens e mulheres de todo o país, a partir dos 16 anos, das classes socioeconômicas A,B e C. “Nosso objetivo é criar parâmetros de mercado para esses indicadores de satisfação e recomendação, permitindo que as próprias marcas possam se desafiar e estabelecer metas formais de satisfação dos consumidores”, comenta Bernardo Canedo, diretor executivo do Ibope DTM.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMigração segura para a nuvem
Próximo artigoO gestor humanizado