Quest lança solução para Sharepoint

0
8


A Quest Software – fornecedora de soluções para gerenciamento de bancos de dados, aplicativos e infra-estrutura – anuncia o lançamento do Quest Public Folder Migrator for SharePoint. A solução atua na migração dos dados da pasta pública do Exchange Server para o Microsoft SharePoint Products and Technologies.

“Muitas organizações que usam Exchange Server acumularam um número enorme de pastas públicas durante os últimos dez anos. Quando elas decidem migrar estes dados para SharePoint, podem surgir dificuldades técnicas e comerciais”, alerta Bernardo Wolak, presidente da Quest Brasil. “Por isso, é importante que a área de TI tenha um plano de gerenciamento de projetos já definido para lidar com estes desafios antes, durante e depois da migração, e é exatamente isso que a solução da Quest oferece, usando seu conhecimento em migração e estendendo-o ao SharePoint”, afirma Wolak.

“As organizações que desejam usar o Microsoft Office SharePoint Server como plataforma de colaboração preferida estão procurando modos eficientes de transferir dados críticos de negócios para esta plataforma, e estamos felizes que a Quest tenha desenvolvido uma ferramenta que aplica toda sua tradição em migrações para enfrentar este novo desafio”, declara Wim Dierickx, gerente de soluções e produtos da Microsoft EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Avaliações pré-migração – Normalmente, as organizações armazenam grandes quantidades de dados nas Pastas Públicas Exchange e podem optar por não transferir todos estes dados para o SharePoint. Para solucionar esse desafio, a Quest oferece o MessageStats, ferramenta que pode ser usada para avaliações de pré-migração de conteúdo da pasta pública. “A avaliação prévia pode revelar onde as pastas públicas residem, como estão sendo usadas, quão ativas elas estão, bem como estruturas de permissões e outras informações relevantes para suportar as tomadas de decisões e evitar erros e atrasos na migração para o SharePoint”, analisa o presidente da Quest Brasil.

Com as avaliações concluídas, o Public Folder Migrator for SharePoint ajuda as organizações a economizar tempo e dinheiro e aumentar o desempenho durante a migração. A gestão de projetos é centralizada em um único console, permitindo aos administradores programar migrações quando for conveniente para a organização, gerenciar diversas tarefas de migração e executar migrações em massa para acelerar o processo.

Considerando a integridade dos dados com uma preocupação primordial no processo de migração, o Public Folder Migrator for SharePoint elimina informações antigas, sincronizando as pastas públicas com o SharePoint. “É essencial que a transição para o novo ambiente seja transparente para o usuário final, e a Quest continua fornecendo migrações de impacto zero, garantindo que os usuários finais sejam automaticamente redirecionados para o SharePoint”, lembra Wolak.

A versão 1.0 do Quest Public Folder Migrator for SharePoint já está disponível. Para obter mais informações e baixar uma cópia de avaliação gratuita, acesse: http://www.quest.com/public_folder_migrator_for_sharepoint/.