Quest reafirma compromisso com ferramentas Microsoft

0
2
A Quest Software – fornecedora de soluções para gerenciamento de bancos de dados, aplicativos e infra-estrutura – anuncia o suporte do Quest ActiveRoles Server, solução corporativa de gestão e provisionamento de Active Directory, às ferramentas Microsoft Windows PowerShell e Active Directory Lightweight Directory Services (AD LDS). “Com a nova tecnologia Quest, além de gerenciar eficazmente o Active Directory, os clientes poderão também estender esse gerenciamento unificado a toda a empresa”, ressalta Arnaldo Thomaz Neto, regional sales manager do Brasil. Uma versão trial do Quest ActiveRoles Server 6.0.2 já está disponível para download no site.
A empresa disponibilizou também um novo freeware PowerGUI para o Microsoft PowerShell, o PowerShell Commands (Cmdlets) para Active Directory. Já disponível para download gratuito em versão beta em www.powergui.org, o freeware preenche uma lacuna de comandos para os usuários do PowerShell. “O ambiente de linha de comando do Microsoft PowerShell controla o Exchange 2007 Server, mas a Microsoft ainda não oferece comandos PowerShell para o Active Directory. A Quest aplicou sua expertise em Active Directory para criar PowerShell Commands para o Active Directory e oferecê-los gratuitamente”, explica Thomaz.
Os comandos permitem aos usuários do PowerShell detectar o ambiente Active Directory ou AD LDS, gerenciar usuários e grupos, provisionar novas contas de usuário e executar outras tarefas. Os clientes do ActiveRoles Server obtêm ainda outros benefícios destes comandos, alavancando a automação dos processos de roles (funções), regras, workflow de aprovação, auditoria e negócios inerente ao produto. “Os clientes estão requisitando ferramentas de gerência que suportem o PowerShell e o AD LDS e, da mesma forma que agregamos valor à plataforma Microsoft no passado, agora estamos estendendo este valor e oferecendo uma abordagem unificada para Microsoft Directory Management através do ActiveRoles Server”, afirma Jackson Shaw, diretor sênior das Soluções para Active Directory da Quest Software.