Raia Drogasil investindo na fidelidade

A Raia Drogasil firmou parceria com a dunnhumby, que nasceu a partir do Planejamento Estratégico da Raia Drogasil e estabelece como uma de suas prioridades aprimorar a experiência de compra, buscando aumentar a fidelidade dos seus clientes por meio da adoção de novas ferramentas e tecnologias em duas frentes: gerenciamento de categorias e CRM / programas de fidelidade. 
A dunnhumby acredita que, por meio de conhecimento profundo do cliente, é possível desenhar uma estratégia de relacionamento e comunicação, levando a mensagem certa no tempo certo, dentro e fora das lojas e construindo laços duradouros, que são o caminho para a fidelização – um dos maiores desafios do varejo. 
Através das ferramentas e do conhecimento da parceira, a Raia Drogasil pretende analisar em maior profundidade as preferências e os hábitos dos seus clientes, com o objetivo de oferecer uma experiência de compras melhor, com um sortimento de produtos otimizado e com ofertas totalmente direcionadas às necessidades e aos interesses dos consumidores, melhorando, portanto, a prestação de serviços, qualificando a proposta de valor de Droga Raia e de Drogasil e diferenciando a marca dentro do mercado brasileiro de drogarias.
“A essência do trabalho prevê colocar os consumidores no centro do processo de decisão, disponibilizando produtos relevantes em seu local de compra, além de ofertas e preços personalizados, em itens que os clientes já consomem. Queremos colocar a experiênca adquirida globalmente em varejistas como Kroger e Tesco, a serviço de uma melhor experiência de compra dos clientes da Raia Drogasil. O investimento nesse tipo de parceria demonstra que a Raia Drogasil está na vanguarda do mercado, adotando o que há de mais moderno em ciência do consumidor”, diz Adriano Araújo, CEO da dunnhumby no Brasil.
O presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, se mostra otimista com a parceira. “As farmácias, hoje, vendem mais do que somente medicamentos. Queremos trazer para nossa plataforma de relacionamento o que há de mais avançado em conhecimento do consumidor e, com isso, nossos clientes possam contar com uma proposta de valor ainda mais diferenciada”, destacou.

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