O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Raio-x dos portais corporativos brasileiros


Como o portal corporativo está sendo utilizado nas mil maiores empresas do país? A Conectt, a Plena Consultores e a Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) fecharam uma parceria e estão investindo em uma pesquisa sobre o assunto. Trata-se do primeiro estudo brasileiro com esta dimensão, apoiado em um método científico, aplicado à realidade prática do ambiente de negócios nacional.

“Os executivos, em geral, se apóiam em pesquisas internacionais. Pela primeira vez poderemos contar com análises que irão refletir como as principais empresas do país estão priorizando as iniciativas de portal. E, para que isto aconteça de forma responsável, o apoio da Famecos é fundamental, uma vez que buscamos um resultado isento e executado por doutores renomados”, afirma André Boger, diretor de Operações do Grupo Conectt.

Um dos objetivos deste estudo é identificar quais são as ferramentas de mercado utilizadas por estas empresas e quais são os orçamentos previstos para investimento neste tipo de projeto para os anos de 2006 e 2007. Além disso, a pesquisa também estudará áreas que permeiam os portais corporativos, como Gestão do Conhecimento, Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) e E-learning, entre outros.

Buscando enriquecer os resultados, a pesquisa pretende, de um lado, apoiar-se nas metodologias e no embasamento teórico construído na academia; e, de outro, alinhar os questionamentos às demandas reais do mercado a partir da expertise acumulada pela Conectt, na área de serviços, e pela Plena, em consultoria.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima