Rakuten Brasil tem novo CEO

0
4
A Rakuten anunciou René Abe como novo presidente e CEO da subsidiária brasileira, efetivo em 1° de agosto de 2016. Assim, ele irá aliar a sua experiência nas indústrias de e-commerce e pagamentos no país para traduzir a visão geral da empresa para as necessidades do mercado local. Ele unirá a estratégia global da Rakuten ao conhecimento e às forças locais da companhia no Brasil, para trazer inovações inéditas para o ecossistema brasileiro de comércio eletrônico.
“O Brasil não é só o maior mercado de e-commerce na América Latina, mas também um país com potencial para se tornar um líder mundial. O mercado está preparado para o crescimento e René Abe trará importantes conhecimentos locais para melhor aproveitarmos as sinergias locais com nossos ativos globais e aumentarmos nosso market share no Brasil”, disse Yaz Iida, presidente da Rakuten EUA.
“A Rakuten foi criada há quase 20 anos no Japão com a missão de capacitar as pessoas e a sociedade por meio da Internet. Capacitar o mercado é algo bonito em palavras – mas a sua implementação real traz evolução sem precedentes a todos – e é isso que precisamos oferecer a todos no Brasil. Estou ansioso para transformar a forma como fazemos comércio eletrônico no Brasil com a Rakuten e estou honrado por liderar esta iniciativa”, destaca Abe.
O executivo ocupava o cargo de diretor de operações da Rakuten Brasil desde 2015, quando liderou o lançamento da plataforma, Rakuten Genesis, para desenvolver operações de comércio eletrônico multicanais. Ele ainda possui 20 anos de experiência nas áreas de banking, e-commerce, internet e FinTech. Anteriormente, o executivo foi vice-presidente do Buscapé, onde liderou as operações de serviços financeiros. Antes disso, foi head latam de pagamentos globais para a PayPal. 
“A subsidiária brasileira foi conduzida com sucesso por Ken Okamoto durante os últimos cinco anos, desde a aquisição da Ikeda em 2011 e o lançamento oficial da Rakuten Brasil em 2012. Ele transformou a unidade no que ela é hoje. A Rakuten é grata pelos seus serviços prestados até este momento e agora nós o recebemos de volta a Tóquio para outro papel importante em nossa companhia”, finaliza Yaz Iida.