Uma pesquisa realizada pela F.biz, agência do meio digital, divulgou um ranking nacional com as empresas com maior número de fãs. No total a pesquisa contempla 500 marcas, as mais famosas no Brasil, ficaram no Top 10: Peixe Urbano, L’oreal Paris Brasil, Nike futebol, Guanará Antártica, Privalia Brasil, Oral-B Brasil, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Smirnoff Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, e Sonny Music Brasil.
A pesquisa observou que a maioria das páginas “curtidas” na rede social são do nicho de bens de consumo. E exemplificou a estratégia da página Nike, que tem mais de 300.000 mil fãs e ao longo do ano desenvolveu diversas ações de interação e engajamento do cliente.
“As empresas têm investido cada vez mais nas redes sociais. Com o crescimento expressivo desse canal no Brasil, a expectativa é que o número de empresas dentro do Facebook passe de centenas a milhares no próximo ano – todas as empresas terão que estar lá. Apesar do rápido crescimento, o País ainda tem muito espaço e potencial para avançar”, afirmou Roberto Grosman, sócio e responsável por Canais e Engajamento da F.biz.
A F.biz, responsável pelos resultados da pesquisa, disponibilizará as informações completas no site: http://www.fbiz.com.br/portfolio/ranking-facebook-br.