Real implanta solução para acesso do portal Intranet

0
11

Com o intuito de implantar uma política de segurança em sua Intranet Corporativa, o Banco ABN Amro Real adotou como solução de gerenciamento de acesso o Pulso Single SignOn. Foi selecionado o produto da Pulso por ser de baixo custo e alta capacidade de se adequar às necessidades do banco. Através desta implementação foi possível gerenciar os acessos à Intranet Corporativa de todos os funcionários do banco. Além disso, os usuários passaram a navegar por vários pontos da Intranet, com mais comodidade, com apenas uma única identificação.

A solução está sendo utilizada pela sede do banco e até maio deste ano a sua Intranet Corporativa deverá atingir todas as suas agências, estendendo a solução a todos os funcionários. Além de ampliar a segurança no acesso e padronizar a interface da Intranet do banco, o Pulso Single SignOn permitiu a padronização da forma de autenticação nas aplicações da Intranet. Independente de qual área é usuária da aplicação, qualquer nova aplicação que seja implantada na Intranet Corporativa deve utilizar o Pulso Single SignOn (batizado pelo banco de UPA – Único Ponto de Autenticação na Intranet) como mecanismo de autenticação.
Para Ricardo Marcondes, analista sênior do Banco ABN Amro Real, a solução apresentou-se muito prática na implementação e trouxe o nível de segurança que o banco buscava para as transações via Intranet. “Além disso, a ferramenta permitiu a utilização de uma base de usuários já existentes na organização para realizar as autenticações. Com isso, não foi necessário recadastrar os usuários e as senhas”, destaca Marcondes. O Banco ABN Amro Real, uma das maiores instituições financeiras privadas do País, dispõe de aproximadamente 1.500 agências, 2.600 pontos de atendimento próprios e mais de cinco milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas.