Receita cria centro de atendimento on-line

0
0
A Receita Federal apresentou, durante evento na Febraban, o novo Centro de Atendimento Virtual ao Contribunte (e-CAC). O contribuinte pode acessar o e-CAC de casa ou do escritório, pela Internet, mediante o uso da tecnologia de Certificação Digital, que garante a segurança e integridade das transações efetuadas.
Com o novo atendimento poderão ser acessados vários serviços, como consulta e atualização de dados cadastrais (CPF); consulta sobre a situação cadastral de empresa e emissão de comprovante de inscrição (CNPJ); cópia de declarações de Pessoa Física (IRPF, ITR e IRRF). Também será possível visualizar e consultar as últimas declarações e valores a serem restituídos, referente às seguintes declarações: DIRPF – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física; Dirf – Declaração do Imposto Retido na Fonte; DIPJ – Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica; PJ Simplificada – Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica; DITR – Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural e DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.
Além disso, o contribuinte poderá consultar os registros dos pagamentos efetuados, emitir comprovantes de pagamentos (opção muito útil quando o Darf original é extraviado) e retificar erros cometidos no preenchimento do Darf ou Darf-Simples. As retificações permitidas serão feitas totalmente de forma automática, caso os pagamentos estejam disponíveis. Os usuários do e-CAC poderão fazer o parcelamento de débitos junto à Secretaria da Receita Federal, relativos a impostos e contribuições federais nas condições da legislação vigente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSoft Team investe em reestruturação
Próximo artigoPolycom cria 0800