Reciclagem é o caminho

0
15


A Unilever, o Pão de Açúcar e a Fox Home Entertaiment estão realizando em diversas escolas da cidade de São Paulo, o projeto “Dia R – Reciclar é o Futuro”, que tem como objetivo proporcionar aos alunos de 06 a 12 anos, diversas palestras e distribuição de materiais informativos a respeito da importância da reciclagem e da reutilização de resíduos. A ação será realizada até o final do mês de outubro.

Com abordagem lúdica e interativa, as palestras trazem temas importantes como “o que é e por que reciclar”, “antes de reciclar, reduzir e reutilizar”, “como posso ajudar” e “reciclagem em casa – utilização de material para fins diferenciados”. A estimativa da ação é levar o Dia R para 10 mil estudantes em 60 escolas.

Unilever e Pão de Açúcar são parceiras desde 2001, quando foi lançado o projeto Estações de Reciclagem Pão de Açúcar-Unilever. Desde então, os postos de coleta já arrecadaram mais de 9 mil toneladas de materiais recicláveis. Atualmente, está presente em 101 lojas da rede do supermercado em 17 cidades brasileiras, atuando em parceria com 15 cooperativas de catadores de materiais recicláveis e contribuindo para a geração de aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos.

Ao fazer compras nas lojas participantes do projeto, os consumidores levam para casa sacolas com orientações sobre a separação dos materiais. Os orientadores – pessoas da “melhor idade” com dificuldade para ingressar no mercado formal de trabalho – supervisionam cada uma das estações e estimulam os clientes a participar do projeto, separando o lixo orgânico do lixo seco (materiais recicláveis): papel, vidro, plástico e metal.