O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Reclamações viram domínio público



A Tim Celular, Americanas.com e Claro são as empresas com mais reclamações na web somando as denúncias feitas em 2011 nos sites ReclameAqui, Reclamão e NuncaMais, aponta ranking produzido pelo Miti Inteligência. Em seguida, completando o ranking das dez mais, estão Oi Telefonia, Telefônica Speedy TV, Groupon, Net TV e banda larga, Submarino, Compra Fácil e Sky.

 

“Com base nos dados anteriores, percebemos que a Tim, a Americanas.com e a Claro já eram as três empresas com maior número de reclamações em 2010. No total, a quantidade de denúncias cresceu consideravelmente. Isso acontece porque o consumidor entendeu que a web e as redes sociais permitem um relacionamento mais direto com as marcas, que buscam responder de forma mais rápida às solicitações”, comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da Miti Inteligência.

 

Devido a este poder de repercussão de informação das redes sociais, algumas empresas melhoram seu atendimento em 2011, diminuindo o TMA. O Submarino e as Americanas.com, por exemplo, reduziram em mais de 50% a espera do cliente. “Vídeos, tweets e posts precisam de poucos segundos para chegar a milhares de pessoas. Quanto antes houver a resposta, mais rápido o cliente ficará satisfeito e menor será a repercussão negativa por meio das redes sociais.”, alerta Elizangela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima