Recuperação de dados

0
23

Atualmente, não há problema mais temeroso para empresas e profissionais liberais que um computador danificado. Na grande maioria das vezes, o tempo para consertar a máquina, mais a demora da visita do técnico, adicionado ao acúmulo de trabalho, estresse e imagem negativa do cliente para quem se deve enviar o serviço causam prejuízos significativos. Para solucionar esse problema, a Radix lançou uma ferramenta que promete a restauração do sistema de forma rápida, eficiente, segura e sem a necessidade de perda de tempo, já que, somente ao se reiniciar o aparelho, ele volta a funcionar de um ponto anterior à origem do problema.
“Nossa solução, através de combinação hardware e software, faz com que, mesmo com o problema nos drives, seja possível, ao desligar e ligar a máquina, recuperar todo o sistema de um ponto previamente determinado”, afirma Teby Stern, diretor geral da Radix do Brasil, empresa sediada em São Paulo, cuja sede é em Israel.
“A técnica empregada exige o mínimo de recursos da máquina, principalmente espaço em disco e oferece facilidade para configurações e tempo de restauração”, afirma Stern. O executivo explica que a começar pelo sistema operacional, qualquer corrupção de arquivos e travamentos durante instalação de softwares no decorrer do uso diário ou até a instalação de um software não autorizado pode ser solucionada com a restauração dos arquivos do sistema, sejam eles dlls, registro do Windows ou até o kernel do Linux.