Rede Fiat passa a realizar compras pela internet

0
0

A Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf) lançará em fevereiro a Abracompras, logística de compras on line, que estará disponível para a rede de 450 concessionárias da marca no Brasil. Criada para automatizar o processo de compras das concessionárias Fiat, o que inclui desde a geração da requisição até o envio dos produtos pelos fornecedores, a Abracompras tem como objetivo reduzir e até eliminar atividades de pouco valor agregado para a rede, diminuindo o ciclo atual do processo de compras e minimizando custos administrativos e operacionais.

A iniciativa é resultado da parceria da Abracaf com o Vei.com Serviços, braço de comércio eletrônico do Grupo Verdi. Ela oferece soluções em tecnologia que permitirão às concessionárias Fiat comprar e ofertar peças genuínas que estão em seus estoques através da bolsa eletrônica, adquirir materiais diretos (lubrificantes, pneus, tintas automotivas, ferramentas, equipamentos, entre outros produtos) e indiretos (papelaria, informática, uniformes e materiais de limpeza), além de participar de e-leilões.

No processo de compras virtual, as concessionárias terão acesso, de uma só vez, ao catálogo eletrônico que contém oferta de produtos divididos em mais de 30 categorias, oferecidos por fornecedores tradicionais do mercado. “A expectativa é que a Abracompras chegue a representar até 70% dos produtos comprados mensalmente pelas concessionárias Fiat”, estima o superintendente do Vei.com Serviços, Joseph Michel Tutundjian.