Rede hospitalar implanta sistema de gestão

0
1

O Grupo Nossa Senhora de Lourdes (GNSL), em São Paulo, um dos mais completos centros de saúde do País, finalizou a implantação do MV 2000i, da MV Sistemas. O sistema reúne em uma mesma base de dados informações administrativas e financeiras da instituição, recursos como o prontuário eletrônico, gerenciamento de custos e sistema de business Intelligence (BI).

O novo sistema de gestão do GNSL servirá para atender mais três empresas coligadas: o Hospital da Criança, o Centro de Diagnóstico e o CMI (Centro de Medicina Integrada). A solução está sendo utilizada em 250 estações de trabalho, por 1100 funcionários, entre médicos, enfermeiros e profissionais da área administrativa. Todos os funcionários receberam um treinamento de três meses para lidarem com o software.

Sob a coordenação de seis consultores da MV Sistemas, o projeto de implantação da solução foi concluído em sete meses. “Os prazos foram cumpridos adequadamente e a equipe compreendeu a complexidade de nossas necessidades, envolvendo-se com os diversos setores do grupo”, diz Iberê Ranieri, gerente de informática da instituição.

“Outro sistema de gestão era utilizado há 12 anos, mas não atendia mais nossas necessidades. No momento, estamos na fase de acompanhamento pós-implantação dos mais de 30 módulos do sistema, e já conseguimos perceber que os usuários estão mais confortáveis e confiantes com a nova solução”, acrescenta Ranieri.

Ele conta que o GNSL passa a gerenciar melhor suas informações administrativas e financeiras, ou seja, ter melhor controle das áreas de suprimentos, compras, faturamento, repasse médico e glosas, além de possibilitar aos médicos e enfermeiros o registro de dados clínicos e assistenciais dos pacientes diretamente no prontuário eletrônico.

Ao todo, cinco empresas nacionais participaram do processo de seleção do sistema de gestão. A estrutura de atendimento pós-venda do software, tecnologia e modernidade, foram porém os diferenciais que levaram a MV Sistemas a vencer a concorrência. “Além dessas características, a MV Sistemas possui grandes referências de hospitais que já utilizam a solução, o que nos levou a fechar o contrato. A MV destacou-se ainda por ter uma solução nacional, totalmente integrada e com suporte próprio, sendo também a empresa com a mais sólida estrutura”, acrescenta Ranieri.