Rede social com e-commerce

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Com a ideia de unir o potencial das redes sociais com o e-commerce, surgiu a Oxibiz, espaço onde além de compartilhar informações e fazer network, o usuário pode criar a própria loja virtual. “Sempre vimos os ‘market places’ com bons olhos, e resolvemos inovar trazendo mais interação social para todo o e-commerce. Então a Oxibiz é um espaço onde qualquer pessoa ou empresa pode construir a loja virtual, sem burocracia e custos, permitindo ainda que as pessoas debatam e opinem sobre os produtos, as lojas e diversos temas”, explica Cássio Krupinsk, um dos fundadores da Oxibiz ao lado de Michael Albin.

 

A expectativa dos empreendedores são grandes. “Esperamos em cinco anos nos tornar líder de mercado entre os market places. A expectativa é que em dois anos de operações tenhamos mais de R$ 408 milhões em vendas transacionados e mais de R$ 2 milhões de negócios realizados. Se mantivermos essas previsões, devemos fechar o segundo ano com uma receita superior a R$ 47 milhões”, completa Krupinsk.

 

Na Oxibiz, o usuário se cadastra, cria o perfil e passa a contar com um mural de atualizações, onde são compartilhadas informações entre ele e seus contatos. No próprio perfil, é possível a criação de uma loja virtual, onde o usuário pode passar a oferecer produtos e serviços, inclusive, oferecendo cupons de descontos para os seguidores. Por meio de plug-ins, o usuário pode ainda exportar a loja ou produtos para qualquer outro site. E para os que só têm interesse de compra, a rede social traz o Oxishop, vitrine virtual que reúne produtos e serviços apresentados por todos os vendedores.

 

A rede trará também a possibilidade de troca de produtos e serviços no e-commerce, a chamada permuta multilateral. Para isto, a rede social criou a moeda virtual Biz, que a partir da transferência de créditos Biz entre as contas, os vendedores podem comprar e vender bens, o que permite manter o fluxo de caixa e eliminar estoque ocioso. “Acreditamos que o sistema de permuta multilateral será um grande diferencial, ajudará empresas e vendedores a conservar o fluxo de caixa, eliminando estoque parado e, principalmente, abrindo um novo canal de vendas”, explica Albin.