Rede Vitória Hotel organiza área de RH

0
2


O Grupo Nogueira Porto – administrador da rede de hotéis Vitória e empresas de construção civil – fecha acordo com a RM Campinas – unidade regional da RM Sistemas, empresa de software de gestão do mercado brasileiro. A empresa adquiriu o Corpore RM Recursos Humanos, solução responsável por agilizar os processos de recrutamento e seleção, ao mesmo tempo em que disponibiliza informações sobre atividades profissionais, treinamentos, talentos e habilidades, plano de cargos e salários, medicina e segurança do trabalho.

Após ser implementada nos seis hotéis da rede, na Construtora Nogueira Porto e no Condomínio Forte Santo Octávio, a plataforma de RH proporcionará maior eficiência na administração e geração da folha de pagamento dos aproximadamente 360 funcionários da empresa. “Nos últimos dois anos passamos de 180 para cerca de 360 funcionários. E o sistema que utilizávamos, além de não garantir consistência nas informações gerenciais, não conseguiu acompanhar nosso crescimento”, comenta Leandro Vinícius Soares, coordenador corporativo de RH do grupo. “Nossa expectativa é reduzir em pelo menos 40% o prazo de execução das atividades da célula administração pessoal, após todas as formatações necessárias, contemplando inclusive dados gerenciais”, diz Soares.

Além da necessidade de otimizar o processo de geração da folha de pagamento, o departamento de RH da empresa percebeu outro desafio a ser cumprido. “A estratégia por trás da aquisição do software de RH é a retenção de custos. Por meio de relatórios analisaremos uma série de números que nos permitirão identificar em qual área temos os maiores custos”, revela Soares, acrescentando que no próximo semestre a empresa utilizará os sistemas da RM Campinas para automatizar as áreas contábil e fiscal do Grupo Nogueira Porto.