Rede VPN interliga cinemas

0
1

A rede Cinemark possui 29 cinemas (264 salas de exibição), em oito estados brasileiros, está investindo em novas tecnologias. A empresa instalou um projeto de conectividade, desenhado e implantado pela NetMicro para interligar os cinemas da rede. De acordo com Solange Barbosa de Almeida, gerente da área de compras e administração, a solução de conectividade via VPN reduziu custos mensais de comunicação em 60%.
Oito cinemas e uma empresa parceira (de venda de ingresso via Internet) estão interligados com a matriz via VPN IP e já podem usufruir dos benefícios da conectividade. Entre as vantagens, destacam-se a possibilidade de venda de ingresso via web; disponibilidade de troca de informações diárias com segurança; maximização do uso do e-mail; acesso à rede mundial e gerenciamento e manutenção remotos de servidores e computadores dos cinemas.
Para Solange, a solução VPN corpweb permitiu que o projeto de interligação dos cinemas se tornasse viável. “Não tínhamos como implementar esse projeto utilizando links de comunicação dedicados para cada cinema da rede, pois estes links são extremamente caros”.