Em 2008, os investimentos da Redecard em cultura vão se intensificar. A companhia vai dedicar, por meio de Lei Rouanet e outras leis municipais de incentivo fiscal, R$ 8,6 milhões em festivais de cinema, apresentações teatrais, publicações gastronômicas, espetáculos de dança e outras manifestações artísticas. O valor é 47% superior em relação ao montante aplicado em 2007, quando foram investidos R$ 5,5 milhões.
A estratégia da Redecard é preservar e valorizar a produção cultural brasileira, além de contribuir com a formação de platéias pelo País. Só no primeiro trimestre do ano, a Companhia já patrocinou a 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o carnaval do Recife, o 16º Festival de Teatro de Curitiba, o filme Polaróides Urbanas e duas edições do Saberes do Brasil, projeto cultural da chef Ana Luiza Trajano.
Ainda estão previstos investimentos no Cine Ceará, Festival de Cinema de Miami, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Cinema de Gramado, Festival de Cinema de Brasília, entre outros. Ainda no universo da sétima arte, a Redecard patrocinará o projeto Oficina da Imagem, voltado para a capacitação de jovens de 18 a 24 anos de comunidades carentes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e lançará o prêmio Redecard / Canal Brasil de Curta-Metragem.
Na seara teatral, a companhia exibirá a marca na capital gaúcha durante a 15º Festival de Teatro de Porto Alegre, no Teatro Bourbon e nas comemorações dos 150 anos do Theatro São Pedro. Há ainda planos para criar o Festival Redecard Novos Talentos do Teatro.
As festas regionais e a gastronomia também terão destaque na política de patrocínio cultural da Redecard, que apoiará a realização de festas populares pelo Brasil e patrocinará a publicação de um livro sobre o tema. Já a Coleção Chefs Brasileiros III, que contou o incentivo da Companhia para ser lançado, será distribuída em escolas e bibliotecas municipais para disseminar a informação. Ainda serão feitos aportes de recursos em eventos de música e dança neste ano.