O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Redes sociais influenciam 30% dos consumidores



Mais de 1,5 bilhão de pessoas são usuárias de redes sociais no mundo e 30% dos consumidores podem ser influenciados pelas redes sociais. No entanto, apenas de 3 a 5% das empresas se beneficiam destes canais no relacionamento empresa-cliente.


Dados divulgados pela Vocalcom, fornecedora de soluções para contact centers, mostram como o social contact center na nuvem pode fazer diferença para empresas de todo o mundo.De acordo com Julien Mazerolle, diretor global de Produtos e Serviços da Vocalcom, estima-se que só no ano 2012 os mercados de distribuição, bens de consumo, bancos, financeiras e seguradoras, através das redes sociais vão gerar negócios da ordem de US$ 500 e 700 bilhões. Outra expectativa é que os negócios na nuvem movimentem, ainda em 2012, US$ 47 bilhões, com previsão de crescimento de 22% até 2020.


Em sua análise, Mazerolle destaca que o fato de a adoção das mídias sociais serem muito rápidas também contribui para otimizar este segmento. “O rádio levou 38 anos para atingir 50 milhões de pessoas, a TV demorou 13 anos e o Facebook conseguiu em 1 ano essa marca. Já o Twitter não precisou nem de um ano completo. No Facebook cada usuário tem pelo menos 130 amigos e se comunica em média duas vezes por dia com eles e 80% dos usuários de redes sociais são regulares. As empresas também precisam fazer parte desta realidade que influencia cada vez mais no relacionamento dos clientes com as empresas”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima