Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Redes sociais lideram entre apps

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
As redes sociais predominam entre os aplicativos mais populares no Brasil. Entre os dez apps mais utilizados pelos 68,4 milhões de brasileiros conectados por smartphones, quatro são de redes sociais ou de troca de mensagens. Dois são para acesso a e-mail. Esses são dados da pesquisa Mobile Report, da Nielsen Ibope. Além disso, entre as dez ferramentas mais consumidas pelos brasileiros também já aparece um de banco. Segundo Gisele Prado, executiva de atendimento Nielsen Ibope, o uso dos aplicativos bancários cresceu nos últimos meses. “Agora, entre os 20 apps mais utilizados, quatro já são de bancos”, informou.
USUÁRIOS DO FUTURO E DE HOJE
Também foi questionado entre os usuários de smartphones sobre a posse e a utilização de tablets. Entre as pessoas com smartphones conectados, 38,8 milhões têm tablet em casa. Perguntados sobre quem é o maior usuário do tablet em seu domicílio, 28% responderam que são as crianças, divididos igualmente entre os meninos e as meninas. A utilização desse dispositivo pelos mais jovens é maior na classe A do que nas classes C, D, e E, nas quais os adultos predominam. Na classe A, 54% responderam que as crianças e adolescentes são os maiores usuários de tablets no domicílio. A principal atividade realizada nesses equipamentos é jogar games. Em seguida, apareceram também em destaque na pesquisa as redes sociais, os vídeos e o e-mail.
As atividades mais realizadas nos tablets em domicílios – Brasil – maio de 2015
A pesquisa foi realizada pela internet com 881 usuários de smartphones de todo o Brasil, entre 29 de maio e 9 de junho de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima