Reforço na infraestrutura

0
1



Em janeiro de 2008, o Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária fechou um grande contrato, o qual demandava algumas mudanças na infra-estrutura de tecnologia de seu principal produto, o Órion, software de gestão integrada de sinistro que atende o mercado segurador e reparador. No primeiro momento, a companhia contratou a estrutura necessária para atender esse cliente, porém, o centro tinha como objetivo ampliar a infraestrutura para fornecer também aos outros clientes melhor qualidade e agilidade nos serviços. Para atender a necessidade, a Diveo implantou um ambiente de hosting, que gerencia as plataformas de hardware e software no e-business da empresa.

 

“Escolhemos a Diveo pela proximidade física com a nossa sede e por ser uma referência no mercado de atuação. Na concorrência, a empresa também ofereceu os melhores serviços agregados e os custos mais adequados. O projeto trouxe bons resultados para nós e exemplo disso é que hoje temos mais dois ambientes de hosting e colocation gerenciados pela Diveo, operando normalmente só para atender os demais clientes do Órion”, explica Rosario Pietro Vallone Cocco, gerente-técnico do Cesvi Brasil.

 

A solução Órion é utilizada diariamente pelos clientes da empresa e já houve uma melhora perceptível em velocidade e disponibilidade do ambiente. “Poucos meses depois da primeira implantação, a empresa adquiriu mais soluções, pois o serviço oferecido superou as expectativas iniciais da empresa” afirma Aldo Rodrigues Teixeira, gerente de contas da Diveo. O Cesvi conseguiu reduzir em aproximadamente 15% os gastos operacionais e proporcionou aos clientes um ambiente mais estável e adequado ao ambiente crítico da aplicação.

 

Outro destaque indicado pelo Cesvi foi o atendimento personalizado. “A Diveo está disponível para nos ajudar em eventuais demandas, mesmo que não estejam relacionadas aos serviços oferecidos. Antes pensávamos em contratar apenas uma empresa que nos fornecesse um serviço adequado as nossas necessidades, mas fomos surpreendidos com um novo parceiro que estava alinhado com os objetivos de crescimento da empresa” afirma Cocco.