Relacional e LCA unem forças

0
18


A Relacional e a LCA Informática, empresas de Business Intelligence (BI) e de soluções para informações gerenciais e operacionais, respectivamente, estão unindo forças e reforçando a estratégia comercial para ampliar o market share. A iniciativa visa a complementação do leque de serviços e produtos ofertados pelas duas empresas, que passam a trabalhar com soluções completas – projeto, implementação, treinamento e suporte técnico – de BI e para relatórios operacionais e gerenciais.

Para Leandro Cois, diretor comercial da LCA Informática, “a grande experiência das duas empresas permite ofertar soluções corporativas avançadas, contemplando tanto o cenário das informações táticas, voltadas para a camada decisória das companhias, quanto as informações gerenciais e operacionais cuja importância também é estratégica”. Ele destaca que “independente da plataforma de dados das companhias (SQL, Oracle, etc) é possível uma solução rápida e integrada que contemple a inteligência dos negócios e as informações de caráter operacional”.

Segundo Reinaldo Ferrari, diretor de negócios e parcerias da Relacional, a consultoria está mapeando dezenas de oportunidades de novos negócios em clientes que necessitam de uma solução completa e integrada de relatórios gerenciais e operacionais, “onde a ferramenta Crystal Report, na qual a LCA Informática detém um conhecimento extraordinário, se adapta perfeitamente”.

Nos próximos 12 meses a Relacional e a LCA esperam fechar 12 contratos em organizações de grande porte usuárias de software ERP, especialmente das soluções SAP e BAAN. “Sabemos que a maior parte destas companhias têm dificuldades em atender as camadas operacionais com relatórios gerados com velocidade e qualidade”, explica Reinaldo.

Quatro oportunidades de negócios, todos projetos para implementação da ferramenta Crystal Reports, estão sendo conduzidas dentro do novo modelo comercial e já estão bem avançadas em empresas dos setores de varejo, bens de consumo, automotivo e químico.