Relacional espera crescer 30% esse ano

0
15


A Relacional, empresa de consultoria e serviços de TI, que conta com 600 funcionários e cinco escritórios regionais (Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo) pretende crescer 30% em 2005. Para alcançar a meta, a empresa, que atingiu em 2004 um faturamento da ordem de R$ 50 milhões, está investindo na ampliação da estrutura na cidade de São Paulo, com a expectativa de aumentar em 26% os negócios gerados no Estado e na região Sul do País. “Neste momento pretendemos incrementar os negócios e aumentar nossa receita explorando, principalmente, o mercado de São Paulo, onde está concentrado o maior volume do PIB do Brasil”, afirma Júlio Moravia, vice-presidente da Relacional.

Para fortalecer este mercado foram criadas duas novas diretorias que irão atender a região Sul e Sudeste, a partir do escritório de São Paulo. O executivo Luciano Fernandes assumiu a diretoria Negócios e Marketing e Reinaldo Ferrari a diretoria Negócios e Parcerias.

Trabalhar junto às corporações que utilizam soluções de TI para obtenção de vantagens competitivas e como diferenciais para os negócios, será o objetivo da atuação no mercado de São Paulo, de acordo com Reinaldo Ferrari. “Temos excelentes referências e casos de sucesso do mercado com soluções de Business Intelligence e e-business, fábrica de programas e de projetos e terceirização completa de sistemas dentro do modelo SLA (Service Level Agreement), com resultados muito significativos para nossos clientes”, explica o diretor.

Outro fator que favorece a estratégia para o crescimento da Relacional é a dupla certificação, obtida em março deste ano, em ISO 9001:2000 e CMMi (Capability Maturity Model Integration) Nível 2. Para isto foram investidos recursos da ordem de R$410 mil e mobilizada, nos últimos 9 meses, praticamente toda a companhia de forma a garantir a qualidade em todos os processos da empresa, sem exceção.