Para manter o público-alvo atualizado, a Apas, Associação Paulista de Supermercados, adotou a Virtual Target, plataforma de e-mail marketing da Virid, empresa do grupo Experian. Atualmente, a APAS realiza cerca de 80 mil envios de e-mail marketing por semana. A ferramenta disponibiliza para a entidade relatórios de aproveitamento, sendo possível mensurar os resultados de cada e-mail recebido, acompanhando o comportamento do destinatário no pós-clique. Além disso, a plataforma traz informações sobre o perfil e as áreas de interesse do público, facilitando a elaboração de conteúdos relevantes.
Segundo Anderson Martins, gerente de TI da Apas, o e-mail marketing é um dos métodos mais utilizados pela associação para se comunicar com os clientes e o próximo passo será investir ainda mais na especificação e aprimoramento do conteúdo nos envios das campanhas. “Todos os resultados analisados entram em uma régua estratégica de nosso relacionamento, visando sempre à comunicação direcionada e personalizada, pois nosso maior foco são os nossos clientes”, comenta.