ReportNet fortalece parceria entre Cognos e IBM

0
1

Cognos anuncia o fortalecimento de sua relação com a IBM, em decorrência do lançamento do Cognos ReportNet. A solução oferece ambiente Web de query/report, desenhado para atender às necessidades de empresas multinacionais. Pelo acordo, para apresentar ao mercado soluções conjuntas, a IBM e Cognos oferecem um Business Intelligence compreensível que ajuda usuários a transpor os obstáculos que os impedem de atingir suas metas.
O Cognos ReportNet, que está disponível no sistema operacional Unix da IBM, é integrado com a família de soluções Cognos Enterprise Business Intelligence, incluindo scorecards flexíveis, dashboards, análise OLAP, detecção e alerta de eventos, e integração de dados. A combinação do Cognos ReportNet com o banco de dados DB2, da IBM, oferecerá aos clientes flexibilidade, ferramentas integradas de acesso intuitivo e processos automatizados de gerenciamento de dados. Por exemplo, na Bear Stearns Companies Inc., nome de destaque no mercado de investimentos, o Cognos ReportNet disponibilizou um ambiente de criação de relatórios trabalhando com diversos sistemas, entre eles o DB2.
A Cognos também anuncia que está aprofundando as iniciativas conjuntas de desenvolvimento com a IBM, para garantir a otimização da performance de suas soluções de business intelligence, incluindo o ReportNet, na plataforma IBM. Em abril, Cognos e IBM anunciaram um acordo global para comercializar soluções de business intelligence. Sob os termos desse acordo, as empresas vão comercializar soluções integradas para diversas verticais e linhas de negócios.