Resource fecha parceria com Unisys

0
2

A Resource Informática anuncia que acaba de ser homologada pela Unisys como fornecedora de serviços para o Setor Público. “A estratégia para elevar a participação da Resource no mercado de TI este ano é baseada em alianças com grandes players e o objetivo é conquistar novos nichos comerciais para consolidar sua presença como uma integradora de serviços de TI de primeira linha. A parceria com a Unisys é, sem dúvida, um grande passo para atingirmos esse objetivo”, comemora Raphael Galiano, sócio-diretor da Resource Informática.
Com a aliança, a Resource deve explorar de forma mais ativa o setor governamental. “É um mercado amplo e que demanda muito serviço e qualidade. Nossa estrutura permite-nos participar de grandes projetos. Assim, devemos reforçar nossa atuação junto a esse segmento”, afirma Galiano. A expectativa da companhia é bastante otimista. “Projetamos um aumento significativo em projetos de TI da área governamental”, prevê o executivo.
Para a Unisys, a parceria colaborará com a consolidação da sua imagem junto ao setor público. Segundo Marcos Peano, diretor de Setor Público da Unisys Brasil, a idéia é oferecer ao segmento tecnologia de ponta aliada à excelência na prestação de serviços. “Nosso objetivo é reforçar as ofertas de serviços e consultoria. Um dos grandes benefícios da parceria é o fato da Resource contar com mão-de-obra certificada e altamente qualificada”, afirma o executivo.
A parceria abrange, principalmente, três frentes de negócios do Grupo Resource, do qual a Resource Informática faz parte. São elas: outsourcing, fábrica de software e alocação de recursos. Além destas, as divisões responsáveis por implementações de soluções Oracle e Cognos, que comercializam toda a linha de soluções destas marcas, também fazem parte da aliança entre a Resource e a Unisys.