Resource reforça parceria com a Cognos

0
0

Animada com os resultados alcançados ao longo deste ano no segmento de BI (Business Intelligence) responsáveis pela conquista, em junho, do prêmio Constellation Award, a Resource Informática reforçou sua parceria com a Cognos, e intensificou sua atuação neste mercado. “O cenário para a implantação de BI é cada vez mais atraente”, diz José Roberto Sarsano, diretor de desenvolvimento de negócios da Resource. “Estas ferramentas vêm ao encontro da tendência que temos observado ao longo dos últimos tempos: tirar o melhor proveito possível do investimento já realizado em tecnologia da informação. Agora, que a maioria das empresas já tem seus sistemas de gestão e processos operacionais estruturados, é hora de usar a informação disponível para definir estratégias e gerir efetivamente o negócio”, explica o executivo.

Uma das iniciativas da Resource para intensificar ainda mais sua presença neste mercado é a contratação de Osvaldo Francisco Santos para o cargo de gerente de negócios da divisão de BI. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Sistemas de Informação, Santos passou os últimos dois anos no HSBC, onde atuou na gestão do projeto de implantação do Datawarehouse corporativo e nas iniciativas de CRM, incluindo a remodelação dos processos de negócio. “A minha missão na Resource é aproveitar meu expertise em diferentes segmentos – financeiro e nas indústrias alimentícia, eletrônica, química e aeronáutica – para ofertar as soluções da Cognos aos clientes Resource e ao mercado em geral”, diz Santos.

O reconhecimento da Cognos ao trabalho da Resource como VAR (Value Added Reseller) ao longo destes anos também se refletiu na participação da integradora no evento de 2003. No próximo dia 7 de outubro, em São Paulo, durante a realização do Cognos Business Forum Enterprise, executivos da Resource, incluindo o presidente Gilmar Batistela, demonstrarão serviços prestados pela empresa com as ferramentas Cognos.