Mais de 65% dos restaurantes associados à ANR (Associação Nacional de Restaurantes) investem em mídias sociais, aponta pesquisa realizada pela entidade. Do total de estabelecimentos que destinam recursos, 37,5% acreditam que essas ferramentas são fundamentais ou muito importantes para os negócios e 29% delegam a gestão dos perfis corporativos a agências de comunicação ou de assessoria de imprensa.
Quando perguntados sobre quais plataformas são as mais utilizadas, o Facebook e o Twitter foram as mais citadas, seguidas por Instagram, Foursquare e Orkut. Com relação ao diálogo com os usuários e à frequência das postagens, 37,5% afirma que faz atualizações diárias e interage constantemente com os internautas. O levantamento revela ainda que 37,5% dos associados da ANR pretendem ampliar ou iniciar a gestão de redes sociais nos próximos anos. A ANR reúne mais de 4.600 pontos comerciais do Brasil, entre os quais estão McDonald’s, The Fifties, Ráscal, Outback, Galletto’s, Fasano, Fogo de Chão, entre outros.