Para este ano, a Return Path começa a investir na sua expansão, empenhada em acelerar seu crescimento em segurança, otimização de e-mails e dados. A estratégia de expansão inclui: lançamento do site Email Fraud Protection; aporte de US$ 35 milhões, por parte da Vista Equity Partners; aquisição da Motley Bunch Inc; e contratação do ex-executivo da Nielsen, Eric Weinberg, para o cargo de Chief Operating Officer (COO). Com uma rede composta por 2,5 bilhões de contas de email, resultando em uma visão analítica da empresa dos dados de 70% do total mundial. Para utilizar essas informações de uma maneira mais produtiva, a empresa lançou o site de Email Fraud Protection, voltado aos profissionais de segurança em Internet. “A página é alimentada por uma ampla base de dados, que permitem a nossos parceiros detectar ameaças cibernéticas com mais rapidez para reduzir consideravelmente seus impactos, indo muito além de soluções que trabalham somente com autenticação”, explica Matt Blumberg, CEO da Return Path.
A aquisição da Motley Bunch e a contratação de Weinberg vêm para complementar o conhecimento da Return Path sobre o perfil do consumidor. “Gerar competitividade e percepção do consumidor representa uma nova aplicação de dados de e-mail para compreender as diversas decisões de compra. É realmente outra dimensão da abordagem que a Return Path sempre teve para resolver grandes problemas para marcas líderes”, acrescenta Blumberg. “Com a nossa expertise analítica somada aos relacionamentos com a indústria global, podemos contribuir com negócios em todo o mundo para descobrir as preferências de compra e obter comportamentos, o que até então não era possível de visualizar. Além disso, nossos clientes podem aplicar este conhecimento na sua base de consumidores para mapear a competitividade e tendências de marketing.”
O aporte de US$ 35 milhões por parte da Vista Equity Partners será direcionado a novos projetos de marketing, vendas e roadmap de produtos, reforçando a intenção da Return Path em continuar investindo na busca por soluções inovadoras para o mercado de segurança e inteligência do consumidor na plataforma email em 2015. “O investimento nos permitirá alavancar nossa força de vendas e aproveitar a liderança em soluções de email orientadas por dados em nossas diferentes linhas de negócios”, conclui o CEO.