Ricardo Barone é nomeado VP da Sonda

0
1



A Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, nomeou Ricardo Barone ao cargo de vice-presidente executivo da sua unidade de serviços de TI, a Sonda Procwork.


Barone, que está na empresa desde 2008 e atuou durante esses dois anos e meio na condução da consolidação da cultura de outsourcing da companhia no Brasil, herança herdada da matriz da Sonda, no Chile, assume a posição que era de Carlos Henrique Testolini, agora novo presidente da Sonda IT.


No comando geral da Sonda Procwork, unidade que conduz as ofertas de serviços de TI da organização, Barone tem como missão integrar as linhas de negócios de outsourcing de infraestrutura, sistemas e suporte ao universo SAP, área coordenada pelo diretor sênior de projetos Julio Petrone e pelo diretor de desenvolvimento de negócios SAP Fábio Santos, potencializando o portfólio da companhia na sua proposta de Full Outsourcing.


“O foco é promover ao mercado soluções de ponta a ponta, integrando o leque de ofertas de ITO (Information Technology Outsourcing) às práticas SAP, junto à nova capacidade de infraestrutura disponível no Data Center Tier III”, comenta Barone.


Como líder da unidade de serviços de TI, o executivo também atuará na integração das ofertas providas pelas outras frentes de negócios da Sonda IT, a unidade de aplicativos (Sonda Software) e de plataformas (Sonda Telsinc / Sonda Kaizen).