Ricardo Eletro investe no mundo digital

De olho nas mudanças de perfil dos consumidores, a Ricardo Eletro reforça o investimentos nos canais digitais. Além de reformular o site, a rede varejista lança serviço de aprovação de crédito digital via aplicativo. “Os investimentos e as expectativas fazem parte do planejamento da Ricardo Eletro para fortalecer a relação com o consumidor e estabelecer uma experiência omnichannel com alto nível qualidade na prestação de serviços em todos os setores da rede, desde as lojas físicas até as novas plataformas da marca”, revela Samuel Henrique Belo, VP comercial da Ricardo Eletro.
Com o intuito de proporcionar comodidade ao consumidor, sem que precise sair de casa, é possível ter a aprovação de crédito no carnê pelo celular, mediante ao preenchimento de cadastro e análise do perfil. Dessa forma, é evitado o processo de aprovação em loja, bem como a necessidade de ter que levar os comprovantes, exceto o documento de identidade, após a confirmação de validação do crédito. “Portanto, o cliente agora só vai à loja para fazer o pedido de compra. Não precisa mais de nenhum procedimento em loja para aprovação de crédito no carnê”, afirma o executivo.
De acordo com ele, a a previsão é disponibilizar 120 milhões de reais de crédito liberado para os clientes do app, além do incremento de aproximadamente 20% nas vendas com a nova funcionalidade da ferramenta. O aplicativo está disponível na Apple Store para os smartphones com sistema operacional IOS e Play Store para o sistema operacional Android. “O app Ricardo Eletro também dispõe do recurso de geolocalização, com um mapa que indica a loja mais próxima”, acrescenta Belo.
Já em relação ao site, a aposta é por trabalhar de forma integrada, de modo que a experiência na loja física é complementada pela interação digital e vice-versa.  O VP conta que, com acesso à “prateleira infinita”, o consumidor poderá navegar pelo novo e-commerce e escolher produtos do marketplace nas lojas físicas da Ricardo Eletro com a ajuda dos vendedores, ou se preferir, poderá fazer a compra em casa e a retirar na loja física.
Dentre as melhorias na reformulação do e-commerce, ele destaca ainda serviços como garantia estendida, seguro de roubo & furto, acúmulo de pontos em programas de fidelidade, planos de celular, cash back – sistema que devolve parte do dinheiro em bônus nas lojas ou por meio de crédito em conta corrente, assim como, também será disponibilizada no site a tradução automática para Libras, fruto da parceria entre a Ricardo Eletro e a Hand Talk.

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