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Risc Technology adota SAP Business One


Rever os processos internos, reorganizar a operação, obter maior integração entre as informações geradas na empresa e mais confiabilidade nos dados. Esses foram os fatores que motivaram a Risc Technology, empresa especializada na distribuição de produtos e serviços da Hewlett-Packard (HP), a substituir o sistema de gestão empresarial desenvolvido internamente, por uma solução de mercado. A tecnologia escolhida pela companhia foi o SAP Business One, aplicativo da SAP lançado especificamente para pequenas e médias empresas em forte ritmo de crescimento.

Nely Terada Acquesta, gerente administrativa da Risc Technology, conta que para escolha do software de gestão foram avaliados fatores como necessidade de customizações e tempo de implementação. Para a implementação da solução de gestão empresarial da SAP foram investidos cerca de R$140 mil, 20% a menos do que o previsto inicialmente pela Risc. O projeto, que envolveu os módulos de finanças, inventário e CRM (Customer Relationship Management), ficou a cargo do Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI).

Depois de três meses do “go-live” do projeto, a Risc Technologies já começa a sentir os benefícios da implementação do SAP Business One. A empresa conseguiu reduzir em 40% o tempo de emissão das notas fiscais e, por meio do sistema de CRM do aplicativo, passou a contar com informações gerenciais mais detalhadas para as tomadas de decisões. “O próximo passo do departamento financeiro é integrar a contabilidade interna à externa, prestada por uma empresa terceirizada, para ganhar mais confiabilidade das informações geradas mensalmente”, argumenta Nely.

Já em relação aos processos comerciais da empresa, hoje é possível fazer um completo zoom do dia-a-dia da operação. Segundo Renato Terada, diretor comercial, o sistema fornece relatórios que permitem a completa visualização do número de oportunidades geradas pelos vendedores, o percentual de fechamento de negócios e quais transações tem que ser dado mais foco. “A análise dinâmica do sistema, baseado nos leads gerados pelo nosso time comercial, nos dá parâmetros para acompanharmos a evolução de cada negociação”, comenta Renato, que lembra que a cultura da Risc em CRM facilitou a operação dos usuários para absorverem a nova tecnologia empregada. Dos 28 funcionários da Risc Technology, 25 são usuários ativos do sistema SAP.

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