Riscos operacionais

0
3



A Saint Paul Editora lança o livro “Riscos Operacionais – Estrutura para Gestão em Bancos”, de Fábio Coimbra. A publicação apresenta um estudo teórico e analítico sobre processos de estruturação de áreas com gestão de riscos operacionais em instituições financeiras, com ênfase em bancos.


Segundo Fabio Coimbra, o leitor encontra no livro um estudo de caso totalmente voltado para a realidade brasileira, a partir da análise do processo de estruturação da unidade de gestão de riscos operacionais de um dos maiores bancos com atuação em nosso país. “Numa época em que os escândalos e fraudes corporativas abalam a confiança da sociedade nas empresas, as práticas de gestão de riscos e governança corporativa podem contribuir com a responsabilidade social das empresas e incentivar o comportamento ético, evitando condutas e atitudes inadequadas” afirma.


Uma leitura recomendada para consultores de gestão, auditores, profissionais da indústria financeira e de empresas não-financeiras. Indicado também para alunos de cursos relacionados com administração, gestão de riscos, auditoria, controles internos, banking, governança corporativa, relações com investidores e compliance.


Ficha Técnica
Título: Riscos Operacionais – Estrutura para Gestão em Bancos
Autor: Fábio Coimbra
Editora: Saint Paul
Número de páginas: 146 páginas
Preço: R$ 54,00