RM e BB financiam aquisição de soluções tecnológicas

0
3

A RM Sistemas, empresa especializada em soluções de gestão empresarial, e o Banco do Brasil, firmaram acordo para a criação de uma linha de crédito para aquisição de tecnologia corporativa. A parceria tem como objetivo financiar a implementação e a atualização de sistemas integrados de gestão empresarial.
As empresas poderão obter recursos de maneira simples e rápida, realizar sua compra à vista e negociar com flexibilidade os prazos de pagamento ao banco. Como o Banco do Brasil efetuará o pagamento diretamente ao fornecedor, não haverá trânsito de recursos pela conta corrente do solicitante durante a liberação do crédito.
Das 3.580 agências da instituição financeira, 70 atuam no chamado pilar atacado (empresas com faturamento superior a R$ 5 milhões anuais). Ao todo são 990 mil empresas, dentre as quais 16 mil de pequeno ou médio porte. “Esses números representam um mercado com enorme potencial, se considerarmos que boa parte jamais teve acesso a soluções tecnológicas que atendessem às suas reais necessidades”, destaca Milson Martins, gerente negocial da superintendência comercial do Banco do Brasil.
Segundo Eduardo Couto, diretor comercial da RM Sistemas, a iniciativa ampliará a abrangência da RM e permitirá que o perfil das empresas que adquirem soluções tecnológicas torne-se mais diversificado. “A modernização é um caminho sem volta. Qualquer empresa, independente de seu porte ou segmento de atuação, deve investir em tecnologia, se quiser manter sua competitividade no mercado”, afirma.