RM Sistemas adquire Janus

0
16


A RM Sistemas, empresa de software, anunciou sua segunda aquisição em 2005, como parte da estratégia de se tornar a maior companhia de software do Brasil. A organização adquiriu o software de infecção hospitalar Janus, que complementa sua ação no segmento de Saúde. Com a aquisição, a RM espera atingir a liderança no mercado brasileiro de sistemas de gestão para hospitais privados. Atualmente, o segmento representa 7% das vendas da RM, que conta com mais de 600 clientes entre hospitais, clinicas médicas, laboratórios de análises clínicas, entre outros.

Criado há 12 anos pelo médico Mozar de Castro Neto, especialista nas áreas clínicas, epidemiológica e infectológica, o Janus gerencia todas as variáveis exigidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o controle de infecção hospitalar, por meio de indicadores de performance sobre uso de antibióticos em pacientes, mapeamento de bactérias, informações sobre cirurgias etc. Para isso, trabalha integrado com os sistemas de gestão utilizados nos hospitais e clínicas médicas.

De acordo com Mauro Tunes Júnior, vice-presidente da RM Sistemas, a aquisição representa mais um passo da empresa no sentido de agregar conhecimento de negócios aos sistemas que oferece ao mercado. “Com o Janus estamos incorporando ao Corpore RM Saúde grande valor agregado e as melhores práticas em gestão de infecção hospitalar”, afirma Tunes, destacando que existe uma grande demanda por este tipo de sistema no mercado de saúde.

Outra perspectiva da RM Sistemas com a solução é o mercado internacional em especial, Estados Unidos e Europa, locais que já demonstraram interesse em conhecer o produto. “O Janus já é reconhecido como um produto referência, certamente será um sucesso em todo Brasil e terá grandes oportunidades no exterior”, diz o vice-presidente da RM Sistemas. Para ele, seu diferencial é o conhecimento dos processos hospitalares que o produto apresenta e que será mantido com a participação ativa de Mozar em sua evolução.