RM Sistemas adquire solução da Compuware

0
13

A RM Sistemas, empresa de software, fechou contrato com a Compuware, para a aquisição da ferramenta QACenter Enterprise Edition, solução que faz a automatização de testes de qualidade na produção de software, além de treinamento e consultoria para uma equipe de mais de 30 profissionais. O investimento da área de desenvolvimento é de R$ 600 mil ao longo do primeiro semestre, busca melhorar ainda mais a qualidade na linha de produção para assegurar a máxima qualidade aos mais de 18 mil clientes da companhia.

O QACenter disponibiliza um pacote de testes automatizados e soluções desenhadas para validar aplicações executadas em uma grande variedade de ambientes, isolando e apoiando na correção de problemas. Com ele, é possível simular cargas antecipadas nos softwares, antes das aplicações ir para o ambiente de produção.

A RM Sistemas pretende aplicar o QACenter em toda a base de softwares da companhia e em ambientes distintos, por meio de vários servidores centrais. “Antes da aquisição, todo esse processo era feito manualmente nos nossos laboratórios internos, demandando mais tempo da nossa equipe técnica, e os nossos softwares corriam riscos de apresentar inconsistências em determinados ambientes e sob certas configurações”, comenta William Tadeu da Silveira, diretor técnico da RM Sistemas.