RM Sistemas amplia atuação no Sul

0
15


Atenta ao potencial do mercado gaúcho, a RM Sistemas, empresa de gestão empresarial, está ampliando a atuação no Rio Grande do Sul por meio de uma nova unidade de negócios, a RM Serra Gaúcha. Com sede em Caxias do Sul, a unidade atenderá também as cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Gramado, Vacaria, Garibaldi, Carlos Barbosa e Nova Prata. A expectativa é fortalecer a participação no mercado local conquistando novos clientes, além de fixar a marca como referencial de qualidade em produtos e serviços. A nova unidade é o 43º canal de distribuição da RM Sistemas espalhados pelo Brasil e segue a estratégia da empresa de se expandir geograficamente pelos principais mercados do país.

Na Serra Gaúcha a RM Sistemas comercializará os produtos por meio da Methodo Informática, empresa que atua há 13 anos na região da Serra Gaúcha e na Grande Porto Alegre, desenvolvendo soluções de gestão industrial. “Vamos aliar o potencial dos nossos produtos com a experiência de mercado que a Methodo tem no Estado”, afirma Leonardo Diniz Mascarenhas, diretor de marketing da RM Sistemas, acrescentando que a empresa já conta com 15 clientes na região, e espera alcançar a marca de 50 novos contratos até o final de 2006.

Segundo Luis Rossetti, diretor da RM Serra Gaúcha, além de focar os mercados nos quais a região se destaca, a estratégia da empresa também engloba os segmentos de educação, saúde e de projetos. “O Estado tem uma forte tradição na área educacional, além disso, também concentra um grande número de hospitais públicos e privados. Outra área em que vamos atuar de forma agressiva é a de engenharia. Com a abertura da unidade, podemos acompanhar de perto a evolução destes mercados e identificar mais facilmente as oportunidades de negócio”, ressalta.

Os softwares da RM Sistemas estão presentes em grande parte das companhias de grande e médio portes do Rio Grande do Sul, onde a empresa possui uma carteira de 200 clientes, a exemplo de Pioneer, Fundação Banrisul, Sebrae, Umbro, légio Anchieta, Top Service e Dagnese. Para este ano, a RM prevê um faturamento de R$ 3,5 milhões no Estado, um crescimento de 140 % em relação ao ano passado, quando a receita totalizou R$ 1,5 milhão.